sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Os sintomas de gravidez


Você quer saber se você pode estar grávida? A única maneira de saber com certeza é através de um teste de gravidez. Mas são os primeiros sintomas de gravidez que podem apontar para a possibilidade.
Todas as mulheres têm sintomas precoces de gravidez?
Cada mulher é diferente. Assim são suas experiências de gravidez. Nem toda mulher tem os mesmos sintomas ou até os mesmos sintomas de uma gravidez anterior. Também, porque os primeiros sintomas de gravidez são, muitas vezes como, o que acontece antes e durante a menstruação, por isso os sintomas nem sempre são reconhecidos.
O que se segue é uma descrição de alguns dos primeiros sintomas mais comuns da gravidez. Você deve saber que estes sintomas podem ser causados por outras coisas além de estar grávida. Assim, o fato de que você nota algum destes sintomas não significa necessariamente que você está grávida. A única maneira de saber com certeza é com um teste de gravidez.
Sangramento e cólicas
Alguns dias após o ato sexual, o ovo fertilizado adere à parede do útero. Isso pode causar um dos primeiros sintomas de gravidez – sangramento e, às vezes, cólicas.
Isso é chamado de sangramento de implantação. Ela ocorre em qualquer tempo de seis a 12 dias após o óvulo ter sido fertilizado. As dores se assemelham a cólicas menstruais, por isso algumas mulheres confundem-nas achando que o sangramento é do início de seu período menstrual. O sangramento e as cólicas, no entanto, são mínimos.
Além do sangramento e da cólica na gravidez, a mulher pode notar, um corrimento branco leitoso saindo de sua vagina. Isso é relacionado ao espessamento das paredes da vagina, que começa quase que imediatamente após a relação sexual. O aumento do crescimento de células que revestem a vagina faz com que haja descarga. Esta descarga, que pode continuar ao longo da gestação e é, tipicamente, inofensiva e não requer tratamento. Mas se há um mau cheiro relacionado com a descarga ou uma sensação de ardor e coceira, informe o seu médico, para que ele possa verificar se você tem uma levedura ou infecção bacteriana.


Alterações da mama
Alterações da mama são mais um sinal muito precoce da gravidez. Os níveis hormonais de uma mulher mudam rapidamente após a concepção. Por causa das mudanças, os seios podem ficar inchados, tendo assim dor e/ou formigamento uma semana ou duas depois. Ou você pode sentir eles mais pesados, mais cheios ou ficar sensíveis ao toque. A área ao redor dos mamilos, chamado de aréola, pode também escurecer.
Outras coisas podem causar alterações da mama. Mas se as mudanças são um sintoma precoce da gravidez, tenha em mente que você vai levar várias semanas para se acostumar com os novos níveis de hormônios. Mas quando isso acontecer, a dor do peito deverá relaxar. Não se preocupe pois isso é apenas um dos primeiros sintomas de gravidez.
Fadiga
Sentir-se muito cansada é normal na gravidez, e isto desde o seu início. Uma mulher pode começar a se sentir muito cansada, logo uma semana após o ato sexual.
Por quê? Essa sensação está muitas vezes relacionada a um alto nível de hormônios chamados progesterona, mas também pode estar relacionada a outras coisas - como os baixos níveis de açúcar no sangue, pressão arterial, e um aumento na produção de sangue.
Se a fadiga está relacionada à gravidez, é importante descansar bastante. Comer alimentos que são ricos em proteínas e ferro que irão ajudar a compensar isso.
Náuseas e enjoos matinais
O mal-estar de manhã é um sintoma famoso da gravidez, o famoso enjoo na gravidez. Mas nem toda mulher grávida tem esse sintoma. Aqui está o porquê de isso acontecer. Níveis hormonais de uma mulher grávida podem retardar o esvaziamento do estômago. Isso contribui para náuseas, muitas vezes chamadas de enjoo matinal, embora possa acontecer a qualquer momento durante o dia.
Além disso, algumas mulheres desejam, ou não podem ficar sem certos alimentos quando elas engravidam. Isso também é relacionada a alterações hormonais. O efeito pode ser tão forte que até mesmo o pensamento do que costumava ser um alimento favorito pode “virar” a barriga de uma mulher grávida. É possível que a náusea, os desejos e aversões alimentares possam durar toda a gravidez. Felizmente, os sintomas diminuem para muitas mulheres por volta da 13ª ou 14ª semana de sua gravidez.
Entretanto, não se esqueça de ter uma dieta saudável, para que você e seu bebê em desenvolvimento obtenham os nutrientes essenciais para seu desenvolvimento. Você pode conversar com seu médico sobre estes sintomas de gravidez.

Fonte: http://www.saude.biz/c/sintomas-de-gravidez-1611.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário